Gastronomía
Home > Gastronomía

Gastronomía
Santa Luzia ArtHotel

A cidade de Guimarães possui todo um conjunto de atrativos gastronómicos que a tornam num destino gastronómico ideal para uma escapadela.

COZINHA MINHOTA
COZINHA MINHOTA

A gastronomia minhota é muito variada e rica , desde um delicioso bacalhau à minhota, as famosas papas de sarrabulho acompanhadas de rojões, o cozido à portuguesa , carnes de animais criados em casa ou lampreia pescada pelos locais assim como um delicioso arroz doce, aletria, sonhos e pão-de-ló e doçaria conventual da região. Para acompanhar o bom vinho verde.

DOÇARIA  TRADICIONAL
DOÇARIA TRADICIONAL

A Doçaria tradicional é também património. Em séculos passados foram criadas e experimentadas receitas de doçaria que fizeram as delícias daqueles que habitavam o burgo, a Vila, e mais tarde a Cidade.
As tortas de Guimarães e o toucinho-do-céu são apenas dois exemplos, talvez os mais marcantes, desse longo receituário que constitui o património da doçaria tradicional vimaranense.

VINHO VERDE
VINHO VERDE

Está em plena zona de produção do Vinho Verde, seguramente uma das mais populares de Portugal. O Vinho Verde é único no mundo, naturalmente leve e fresco, pelo que não deixe de o provar .